Após período chuvoso diversos locais precisam de reparos no município

Após período chuvoso diversos locais precisam de reparos no município

Locais estão sendo sinalizados pela SMOU e por moradores

Por Admin 23/02/2021 - 20:39 hs
Foto: SJNVIRTUAL
Após período chuvoso diversos locais precisam de reparos no município
Locais com buracos foram sinalizados

Após os mais de 10 dias seguidas de chuva, dezenas de buracos se formaram por diversas ruas do município, tornando-se um perigo para quem trafega e gerando comentários como "cidade dos cavaletes" por alguns cidadãos que se deparam com estas situações diariamente.

O período de chuva foi intenso e por isso seria impossível não ocorrerem problemas deste tipo. Em Anos anteriores já aconteceram a mesma situação.

Aliás no passado teve motociclista que acidentou-se em buraco como este.

Afim de evitar acidentes a Secretaria de Obras sinalizou com cones alguns destes buracos. Outros foram sinalizados por moradores que colocam um ou mais pedaço de madeira com um saco, ou fazem um cavalete provisório com cds para sinalizar e assim aguardar o reparo da via.

Sendo assim, entramos em contato com a secretária de Obras do município, a Sª Vanessa Firmo, para saber a situação e previsão dos reparos. A mesma nos relatou que mais de trinta buracos ficaram abertos com as últimas chuvas e que atualmente estão trabalhando com duas equipes no reparo de canos e duas no calçamento, e que dependendo da gravidade, alguns locais levam mais tempo para a conclusão. Relatou também que muitos funcionários estão em isolamento por situações de risco na pandemia, mas que mesmo com o número reduzido de servidores, estão fazendo o possível para atender todas as solicitações.

Se algum local estiver com um problema parecido e precisa ser sinalizado, favor comunicar a Secretaria de Obras e Urbanismo através dos telefones (53) 3238-1771 e/ou (53) 3238-1899.